top of page

Poemas de Maio destila seu rock alternativo em novo EP.

  • EdsonF.
  • 4 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Com os fans aguardando desde janeiro, finalmente a espectativa teve fim e a banda de rock alternativo Poemas de Maio liberou seu novo EP. "At a Stroke" já está disponivel para download no site de compartilhamento Soundcloud e podemos dizer: A espera valeu a pena.


Em primeiro lugar, evitem denominar a banda como pós punk, isso fazia mais sentido quando o casal Henrique Pilch e Gabi Iasi tocavam em seus projetos paralelos, com a dedicação total ao Poemas de Maio o som da banda tornou-se bem mais amplo, principalmente pela presença do baterista Cesar Augusto, dotado de um sincronismo invejável e do guitarrista Ricardo Rebellato e sua coleção infindável de pedais.


A reunião desse quarteto torna " At a Stroke" (lançado nesta quinta,03/12) numa peça de colecionador. A ressonancia do som dark ainda está lá e da levada punk também, dá prosseguimento ao trabalho iniciado em " Falling", o EP anterior lançado em 2013. O hábito de batizar as musicas com apenas uma palavra também continua. Desta vez as composições estão ainda mais elaboradas e cada vez mais distantes da receita pop, sem refrões evidentes ou divisões previsiveis.




Vamos então para um rápido faixa a faixa:


Back - É a faixa que abre o CD e talvez por isso ganhou uma intro um pouco mais longa, mas com 40 segundos o vocal da cantora Gabi Iasi já está na ativa. Considerei uma boa escolha ja que a faixa "cresce" e fecha em seu apice com uma progressão de notas muito bacana em seu refrão".


Way - A mais melódica do novo trabalho, trouxe os vocais mais pra frente com uma linha de guitarra solo que acompanha a faixa toda. Trabalho de mixagem muito bem feito, principalmente para uma banda que tocou práticamente ao vivo no estudio no melhor estilo "Sound City".


Fire - Ponto alto dos shows ao vivo da banda, "Fire" finalmente ganha seu registro oficial de estudio. Prato cheio para que o baterista Cesar Destrinche todo seu conhecimento. Fire ainda possui um universo paralelo de ruidos que só são percebidos se você escutar em um bom headphone.


Listen - Assim como a faixa "Way", " Listen" se apresenta mais leve e é conhecida dos fans do Poemas, meio melancólica, investe mais na atmosfera e é quase uma balada alternativa, calculo que funcionará bem nas pistas pra que gosta de dançar junto a parede.


Choose - Barulhenta por natureza, é o momento experimental do grupo. Em outros tempos Pilch trabalharia com Brian Eno, é irregular no inicio mas toma forma a partir do refrão. Mereceria uma duração maior para que a imersão se aprofundasse.



Para ouvir o novo trabalho: clique aqui.



Poemas de Maio - Back






 
 
 

Comments


Siga -nos!
  • Twitter Clean
  • Facebook App Icon
  • Google+ Clean
 Posts recentes

© 2014 by Contraste Studio. Proudly created with Wix.com

bottom of page