Conheça o Synthwave da banda Hot Pink Abuse
- Edson Codenis
- 26 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Em conversa rápida com o Apresentador DJ LOF da web Radio Retroactivity, logo o nome da banda Hot Pink Abuse veio a evidencia, este grupo português é o que há de melhor no synthpop atual. (synthwave, como eles gostam de dizer) Os Arranjos minimalistas com um vocal feminino certeiro conferem todo um charme lusitano a suas composições.
A banda é formada por Rebecca Moradalizadeh, Vítor J. Moreira, Geraldo Eanes e Ricardo Neto. E existe desde 2007, o primeiro trabalho foi o álbum “Nowadays” (2009), logo depois veio “Sinuosity” (2012) e os remixes do EP “Sometimes” (2014), fora os vários remixes e músicas incluídas em mais de 20 compilações em todo o mundo.
Eu ficaria muito feliz se as bandas nacionais seguissem o modelo estético do Abuse, a banda tem uma imagem simpática e vigorosa, fugindo do estereotipo underground (confira no clipe Lost in Time), esta faixa incluse recebeu um remix exclusivo pelas mãos do projeto nacional Syntetik Form (Hot Pink Abuse - Lost in Time (Absolute Remix by Synthetik Form)
Os eventos nacionais de porte estão perdendo uma bela oportunidade de trazer para o Brasil esta banda de qualidade inquestionável.
O primeiro single do novo trabalho é “Mysterious Souls” (lançado a 07 de Novembro) juntamente com o vídeo) e está disponível para download em todas as plataformas de venda digital.
Quem estiver curioso para conhecer a banda pode aproveitar os links enviados pelo nosso amigo Vitor:
Para ver nossa galeria especial com o Hot Pink, clique aqui.
Commentaires